5 canais favoritos – part 2

Eu estou sumida, mas por motivos de forças maiores, entre eles obviamente “estudos”, porém resolvi listar aqui 5 canais maravilhosos que acompanho.

Espero que gostem e vão lá conferir, são ótimos.

1- Quadro em branco 

Esse eu encontrei no final do ano passado e se tornou meu canal favorito! É até difícil explicar sobre o que eles falam, mas basicamente, se vocês entrarem lá, irão perceber que eles exploram assuntos muito pertinentes na sociedade através de exemplos cinematográficos ou musicais, mas também analisam fatos interessantes que a gente deixa passar despercebido em produções. Resumo: eles são profundos e você vai sair do canal se sentindo muito intelectual (a rima não foi de proposito, desculpa).

2- Jout Jout prazer!

Também conheci ano passado e eu sei que ela já faz sucesso há tempos, infelizmente demorei a conhecê-la mesmo, mas já amo a Júlia e o caio (a voz por trás da câmera haha), a moça fala sobre feminismo, machismo, sobre vida em si. Ela é incrivelmente desconstruída e você provavelmente vai sair do canal dela com um aprendizado de vida gigante.

3- Afros e Afins por Nataly Neri

Quem me apresentou a Nataly foi a minha prima @mayara.s.sa eu estava tentando entender sobre “apropriação cultural” e ela me mandou um vídeo da Nataly, pronto! Apaixonei. A Nataly é estudante de sociologia e obviamente manda muito bem em seus argumentos, sonho ter aquele crânio dela (risos), sério o canal é lindo e fala sobre sociedade, feminismo, feminismo negro e moda consciente!

4- Meteoro Brasil

O canal ainda tem poucos vídeos, mas os que tem são bastante criativos e explicativos. A vibe é bem parecida com a do “quadro em branco”, eles basicamente usam de exemplos de produções conhecidas para nos fazer pensar à respeito de algo importante, ou então, eles irão falar sobre alguma personalidade.

5- Roberta Vicente

Esse é pra galera cristã haha, a Roberta é uma pessoa iluminada, e encontrei o canal dela esse ano por acaso, me senti muito tocada e aprendi muito com ela, se você tiver alguma dúvida bíblica a Roberta tá lá respondendo tão plenamente!

3 respostas para “5 canais favoritos – part 2”.

  1. Avatar de Igorpereira15

    Acompanho o quadro em branco e meteoro brasil, são belas reflexões e nos dias atuais a filosofia é muito

    Curtido por 1 pessoa

    1. Avatar de Maby Ferreira
      Maby Ferreira

      AAAAA tão raro encontrar gnt que acompanha eles, acho que você vai gostar de “Antídoto” mesma vibe! 💜

      Curtido por 1 pessoa

  2. Avatar de Igorpereira15

    Importante. Hehehehe faltou uma palavra. Vou conhecer os outros canais.

    Curtir

Deixe um comentário

I’m Renata Fernandes

Sou a Renata Fernandes, uma alma inquieta de 27 anos, cuja jornada começou nas terras tropicais do Brasil no agreste pernambucano e me levou a aportar em Lisboa, Portugal, moro na Europa há dois anos. Sou uma eterna apaixonada por viagens, e línguas, sempre estou buscando novas experiências e culturas para enriquecer minha visão de mundo.
Com uma formação em licenciatura em letras, encontrei no universo dos livros minha grande paixão. Aqui no meu cantinho, pretendo compartilhar não só minhas aventuras pelo mundo, mas também as histórias que me encantam e emocionam nas páginas dos livros que leio.

Seja bem-vindo(a) ao meu mundo literário, onde cada página é uma viagem para a imaginação!”

I’m Mabi Ferreira

Sou a Mabi Ferreira, uma mulher de 28 anos que chama lar o caloroso sertão pernambucano. Minha paixão pelas palavras, segui o caminho da licenciatura em letras e hoje sou uma professora de língua portuguesa, e pós-graduada em psicopedagogia institucional e clínica. Como uma típica escorpiana, prefiro observar atentamente antes de agir, absorvendo cada detalhe do ambiente ao meu redor. Sou uma amante fervorosa da cultura, encontrando beleza e significado em cada manifestação artística e tradicional. E, claro, não há prazer maior para mim do que saborear um delicioso sorvete em uma tarde ensolarada.

Seja bem-vindo ao meu mundo, onde a educação, a cultura e os pequenos prazeres da vida se entrelaçam em uma jornada de aprendizado constante.