Outono, 2018.

Acordou naquele dia úmido e, no entanto, solar. Era outono e a brisa morna soprava em sua janela e trazia lembranças das quais ela forçava a esquecer, era como se fosse uma luta invencível.
Existia uma melodia que tocava penosamente e a transportava, existia um programa de TV e um aroma familiar como se fossem sândalos cor-de-violeta imersos num copo d’água que ela forçava a beber e, era tudo mágico dentro daquela sua cabeça de vento, e aquilo tudo a levava até o gosto adocicado que ainda insistia em existir em sua boca e o acolhimento de seu coração – um falso passado –  e ela olhava em descrença para seu próprio reflexo no espelho, como era possível ser assim… Assim tão gentil com os demais e tão maldosa consigo mesma… assim cheia de vida por fora e a se matar por dentro, como podia Deus, como podia?
Abria os braços tentando alcançar o sol e sentir os batimentos cardíacos, e ouvia o som dos pássaros lá distante e as casas silenciosas, e parecia sozinha mas não estava, nunca estava sozinha e disso sabia, mas era tão tonta que, ficava a lembrar das coisas que já se passaram, era tão tonta que acreditava nas suas próprias desculpas, nada superava. E desacreditada das novas coisas, fechava–se…
Vez ou outra durante o dia encontrava alento em novas canções que a deixavam flutuar para lugares nunca antes alcançados, e dançava para fazer o corpo sentir o vento e os pés sentirem o toque da terra macia, era sempre tão anormal ser assim… Os outros, os outros pareciam tão distantes.
Havia se dado ao luxo de se amar, ainda assim, era tão caro…Mas a liberdade dançava solta naquela manhã azul e o cheiro do sonho, que parecia mato verde e terra-molhada, ficava ali encarando à sua face pálida, na indivisível sensação de que o tempo voa e ela precisava voar junto com ele.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s