Filme: O Retrato de Dorian Gray

 

Estava procurando um filme legal como sempre hehe pra assistir na Netflix (minha locadora vermelha do coração) e ao passar o olho rapidamente vi o titulo “O retrato de Dorian Grey,” automaticamente fui levada a uma das minhas aulas de literatura inglesa da faculdade onde o professor estava trabalhando o autor Oscar Wild e lembro que ele trabalhou uma obra de mesmo nome e até nos contou a história, então me empolguei pra assistir o filme porque eu sabia que se dependesse do livro seria muito bom.

Então, nada mais justo que compartilhar com vocês a minha opinião sobre o filme e lembrando que eu ‘ainda’ não li o livro, okay?!

O filme dá inicio na antiga Londres com um Dorian carismático, despretencioso, bonito e claro, um tanto inocente. Após a morte de seu avô ele herda toda a herança e passa a viver na mansão onde passou a infância (com maltratros do avô) e conhece alí um pintor, Basil Hallward e um homem da alta sociedade Henry Wotton, homem que se torna seu melhor amigo.

 Basil resolve pintar um grande quadro de Dorian e ao encarar a magninitude da obra e de sua beleza, Henry acaba perguntando se Dorian daria qualquer coisa, até mesmo sua alma para ele sempre permanecer como no quadro e Dorian diz que sim, então ele passa a manter a mesma aparência com o passar do tempo, mas o quadro não.

Dorian vai mudando de personalidade, se tornando frio e pertubado e essa sua nova alma é exposta no quadro.

Bem, eu achei a atuação de Ben Barnes (Dorian) um pouco fraca, algumas vezes eu esperava mais expressões, mais sanidade e tudo que vi foi uma grande cara de nada… haha, a trilha sonora também não ajudou em nada, sério! Nenhum momento climax trazido com música… Ahh, Maby e não teve nada de bom?

Teve, teve sim… hahah

O filme teve um suspense (que eu amei) acho que você fica em tempo de cortar os pulsos pra ver como está ficando e como ficou o quadro e teve uma dose de terror bem na medida, além do mais o filme nos faz refletir.

Aaaah, lembrando que tem um tantinho aí de nudismo.

Bom, se você gosta de coisas clássicas e é fã do Oscar Wild vale a pena assistir. Embora o livro sempre seja melhor que o filme, por isso irei ler. haha bjoss

Uma resposta para “Filme: O Retrato de Dorian Gray”.

  1. […] Outro clássico disponível na netflix tem resenha aqui no blog “O retrato de Dorian Gray” , do Oscar […]

    Curtir

Deixe um comentário

I’m Renata Fernandes

Sou a Renata Fernandes, uma alma inquieta de 27 anos, cuja jornada começou nas terras tropicais do Brasil no agreste pernambucano e me levou a aportar em Lisboa, Portugal, moro na Europa há dois anos. Sou uma eterna apaixonada por viagens, e línguas, sempre estou buscando novas experiências e culturas para enriquecer minha visão de mundo.
Com uma formação em licenciatura em letras, encontrei no universo dos livros minha grande paixão. Aqui no meu cantinho, pretendo compartilhar não só minhas aventuras pelo mundo, mas também as histórias que me encantam e emocionam nas páginas dos livros que leio.

Seja bem-vindo(a) ao meu mundo literário, onde cada página é uma viagem para a imaginação!”

I’m Mabi Ferreira

Sou a Mabi Ferreira, uma mulher de 28 anos que chama lar o caloroso sertão pernambucano. Minha paixão pelas palavras, segui o caminho da licenciatura em letras e hoje sou uma professora de língua portuguesa, e pós-graduada em psicopedagogia institucional e clínica. Como uma típica escorpiana, prefiro observar atentamente antes de agir, absorvendo cada detalhe do ambiente ao meu redor. Sou uma amante fervorosa da cultura, encontrando beleza e significado em cada manifestação artística e tradicional. E, claro, não há prazer maior para mim do que saborear um delicioso sorvete em uma tarde ensolarada.

Seja bem-vindo ao meu mundo, onde a educação, a cultura e os pequenos prazeres da vida se entrelaçam em uma jornada de aprendizado constante.