Os livros de dois mil e dezoito

Depois da lista de filmes e álbuns, é chegada a hora de indicar as leituras desse ano cor-de-cinza, mas que me trouxe GRANDES aprendizados. Li bem mais a partir do segundo semestre (pós copa, né pessoas!), então vejamos as que mais gostei! 1- Pálido ponto azul – Carl Sagan O que posso dizer? Sagan tem…

Livro: As cidades invisíveis – Ítalo Calvino

O autor Ítalo Calvino, conhecido por suas obras que perduram com um realismo mágico, publicou “As cidades invisíveis” em 1972. Essa leitura estava pendurada há um bom tempo por aqui, finalmente cheguei a sua conclusão, e posso dizer que, Calvino consegue transportar o leitor a uma fantasia não-fantasiosa, nos fazendo viajar por esses lugares por…

Não leia rapidamente- TCD

Eu sei que o dia dos namorados já passou, mas eu sempre sou (A) atrasada. Decidi compartilhar com vocês um texto maravilhoso do livro “textos cruéis demais para serem lidos rapidamente” (eles tem página no Facebook, site e ig), esse vai especialmente pros solteiros que ainda não encontraram seu par! Gente, sério, não esperem menos…

Literatura nacional – 3 livros leves e apaixonantes

Confesso que tô juntando moedinhas e notas pra adquirir essas três belezuras e deixar na minha cabeceira de cama como um lembrete pra se apaixonar pela vida, mas como eu sou ansiosa, já devorei todos eles em PDF! não, pera! um deles li fisicamente porque me foi emprestado (hahaha #salve), mas os outros não teve…

Livro: Outros jeitos de usar a boca

Rupi Kaur seria daquelas pessoas que conseguem se resolver em 140 caracteres e se resolve com CLASSE, SENSIBILIDADE e ACIDEZ. Já reli os poemas trocentas vezes e sempre me encanto cada vez mais, é como se ela falasse por entre linhas sofisticadas ou despeja-se a verdade nua e crua no seu colo. vai, entende de…

Resenha do livro: Ana e o beijo francês

Sinopse: “Isto é tudo o que sei sobre a França: Madeline, Amélie e Moulin Rouge. A Torre Eiffel e o Arco do Triunfo também, embora eu não saiba qual a verdadeira função de nenhum dos dois. Napoleão, Maria Antonieta e vários reis chamados Louis. Também não estou certa do que eles fizeram, mas acho que tem…

Como superar um coração partido- Poema

como superar um coração partido sem tentar primeiro não faça nada torne-se um com seu sofá comendo pilhas inteiras de oreos como se fossem torres de sentimentos assista as adaptações de Jane Austen até seus olhos virarem passas aprecie Colin Firth emergindo de um lago em uma camisa branca se você deve fazer algo beba!…

5 poemas de Vinicius de Moraes

Vinicius de Moraes, nascido Marcus Vinicius de Moraes foi um poeta, dramaturgo, jornalista, diplomata, cantor e compositor brasileiro. Nasceu em 19 de outubro de 1913, em Gávea, Rio de janeiro. Faleceu em 9 de julho de 1980 no Rio de Janeiro. Quero criar uma categoria para espalhar poemas pra vocês, então constantemente irão ler por…

Resenha do livro: Misto quente

Charles Bukowski é apelidado carinhosamente de “velho safado” por seus fãs, com uma narrativa nua e crua, Bukowski reúne diversos romances que são verdadeiros tapas na cara. Misto quente foi um empréstimo, lembro que estava indo para o sítio e o coloquei na mala, pensei que não fosse abri-lo e logo depois pensei que não…

ENTREVISTA : Escritor Raul G. M. Silva

Hoje o Paraiso Nublado vem com uma entrevista muito legal com o professor e escritor Raul, estando presente no mesmo evento, pedimos a ele para responder umas perguntas pra o blog, e ele muito gentil, aceitou. Raul é natural de Arcoverde , Sertão de Pernambuco, formado em Licenciatura em Letras, atua como professor na citada…

Resenha do livro: O grande Gatsby

Ao abrir o livro do F. Scott Fitzgerald que é um livro relativamente pequeno, na verdade, ele é curtinho mesmo. Você é levado quase que instantaneamente a fazer uma reflexão, digamos que um conselho a ser tomado por todos é exposto nas primeiras linhas. Uma tal de meritocracia precisa ser repensada, sabe? Aquela coisa de…

Livro: A graça da coisa – Martha Medeiros

Já deve ter acontecido com você. Você entra em uma livraria e se encanta por praticamente todos os livros, mas tá dura. É uma merda, eu sei. Aconteceu comigo mês passado, entrei na livraria e como sempre, me apaixonei. Imagina só quando um autor que você tanto gosta está por 14,99 e mesmo assim você…

Resenha da serie: Black Mirror

Sinopse: Uma espécie de híbrido entre “The Twilight Zone” e “Tales of the Unexpected”, Black Mirror explora sensações do mal-estar contemporâneo. Cada episódio conta uma história diferente, traçando uma antologia que mostra o lado negro da vida atrelada à tecnologia. Ficção científica, suspense e drama. Resenha: Black mirror não é série de terror, mas chega a…

Pré – Venda: Morro dos Ventos Uivantes e das Noites Sangrentas

  Hey pessoas queridas…. A gente veio dá uma passadinha hoje pra falar um pouco sobre o novo projeto da nossa querida escritora e amiga Katharynny Gabrielle, pois é gente vem lançamento por aí ” O morro dos Ventos Uivantes e das Noites Sangrentas, vem dá uma conferida na sipnose e se apaixonar. Sinopse: “O ódio…

2 Contos de horror

  Hehey, pessoas! Como vocês estão? Espero que bem. Eu estou meio doente, um mosquito miserável me picou e estou com meus ossinhos todos doloridos hehe, mas mesmo assim decidi compartilhar com vocês duas dicas de leitura. Cara, contos são apaixonantes. Como uma narrativa tão curtinha consegue nos causar variados sentimentos? Para amantes de fantasia,…

Filme: O Retrato de Dorian Gray

  Estava procurando um filme legal como sempre hehe pra assistir na Netflix (minha locadora vermelha do coração) e ao passar o olho rapidamente vi o titulo “O retrato de Dorian Grey,” automaticamente fui levada a uma das minhas aulas de literatura inglesa da faculdade onde o professor estava trabalhando o autor Oscar Wild e lembro que…

Resenha do Filme: ‘As Vantagens de Ser Invisível’

BASEADO NO LIVRO ACLAMADO PELA CRÍTICA Hey pessoas queridas!  Aqui estou novamente depois de um tempo sem postar, mas finalmente consegui um tempinho e inspiração para trazer para vocês uma resenha do filme ‘As vantagens de ser invisível’, que tem como titulo original: The Perks of Being a Wallflower. Como esse é um blog de pessoas…

Resenha: O preço do amanhã

    Minhas férias não estão com cara de férias, tenho estado muito ocupada, mas sempre que possivel eu entro na netflix pra assistir alguma coisa. Assisti semana passada “o preço do amanhã” que originalmente se chama In time, não é uma estreia e tão pouco um filme novo. Eu gosto de assistir lançamentos antigos,…

Resenha: Dear Diary

Sabe quando você acorda às 3:58 da madrugada em resultado de ter dormido cedo demais e fica fitando as paredes quentes do seu quarto, a vasta escuridão e o silêncio inquietante? Bom, eu passo isso quase todas as noites, é engraçado, mas são as minhas horas favoritas do novo dia, ao invés de ir assaltar a…

Resenhas de filmes

  DEUS NÃO ESTÁ MORTO (GOD’S NOT DEAD)   Hey, eu sei que tenho estado ausente esses dias, mas tentarei voltar a ativa, eu e a Renata estamos muito felizes que novas pessoas tem acessado o blog e nossa página no Facebook, vocês nos inspiram ainda mais! Bem, ontem eu finalmente assisti o filme “Deus…